1) Retorno de água pelos ralos.
Resposta: Verificar o cesto dentro do salão sifonado se está com resíduos, cabelos, plásticos e etc.
2) Mau cheiro oriundo do esgoto dos lavatórios e pia.
Resposta: Verificar se o sifão está fazendo a angulação correta.
3) Torneiras e chuveiros com pouca saída de água.
Resposta: Realizar a limpeza dos bicos das torneiras e chuveiros e limpeza da tela de proteção, verificar se o registro está totalmente aberto.
4) Vazamento de água no teto do box.
Resposta: Verificar se o box foi instalado corretamente e vedado. 99% dos casos se dá devido à falta de vedação do box, aparentando ser um vazamento oriundo da pedra.
5) Falta de energia em tomadas e lâmpadas queimadas.
Resposta: Verificar no quadro da unidade se todos os disjuntores estão ligados.
6) Disjuntores desarmando.
Resposta: Verificar se algum aparelho de maior potência foi ligado em algum circuito de tomadas não apropriado para recebê-lo.
7) Vazamento atrás da bacia sanitária.
Resposta: Verificar se, ao instalar a ducha higiênica, foi colocada fita veda-rosca e se está com os plugs apertados.
8) Vazamento de gás.
Resposta: Verificar se foi feita alguma modificação ou reforma na unidade. Verificar o aperto dos plugs e se os mesmos estão com fita veda-rosca.
9) Vazamento embaixo das janelas.
Resposta: Verificar se as janelas estão sendo fechadas e se estão com vedação de silicone.
10) Vazamento embaixo das evaporadoras do ar-condicionado.
Resposta: Verificar se o dreno do ar-condicionado está limpo, se o ar-condicionado instalado está no nível ou se algum objeto está com um furo próximo ao local.
Antes de abrir um chamado de manutenção, consulte seu manual do síndico ou do proprietário.
Caso a motivação do chamado não esteja coberta pela garantia, será cobrada uma taxa equivalente ao valor de meio salário mínimo.
Caso o empreendimento que motivou o seu chamado seja o Jardins, em Nova Iguaçu (RJ), clique aqui.